quinta-feira, 1 de outubro de 2009

educação

Afinal, o que é Educação?
Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, educação é o "Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual ou moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social".
O processo de educação começa com a família, quando os pais ensinam a seus filhos o que julgam ser certo, como devem se comportar, a respeitar as outras pessoas. Ou seja, é o início da formação da criança, que aos poucos vai sendo preparada para a vida individual e em sociedade.
Num segundo momento, entra em cena a escola. Tem início a etapa da instrução da criança, onde ela vai adquirir conhecimentos referentes a áreas do saber específicas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, entre outras. Mas o papel da escola na formação do indivíduo não fica restrito a esse tipo de informação. De certa forma, a escola vai dar continuidade ao processo que foi iniciado pela família, educando a criança e o adolescente também para a vida, através da disciplina, das responsabilidades, do estímulo ao exercício da cidadania.
Mas de uma forma mais ampla, educação é um processo contínuo que envolve o desenvolvimento integral de todas as faculdades humanas; o conjunto das normas pedagógicas aplicadas ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito. Educação também é cortesia, respeito, conhecimento e atitude. Hoje, a educação ocorre de diversas maneiras e os meios de comunicação, com o desenvolvimento da tecnologia e da globalização, estão facilitando às pessoas a aquisição de conhecimentos. Surgiu a chamada educação a distância que está se disseminando rapidamente. O conhecimento não tem mais barreiras, é a vontade própria que está movendo as pessoas cada vez mais próximas da educação. A Internet trouxe o mundo para os lares. Você viaja para onde quiser, lê o que quiser e aprende o que quiser.
Portanto, a educação mora em todos os lugares e o conhecimento está disponível. O que se busca, então, é verdadeiramente estimular a vontade de aprender, o interesse, a curiosidade. E é nessa estrada que habitam os educadores, aqueles que são capazes de fazer a ponte entre o desejo e a conquista.

africa e suas crianças

É preciso agir depressa: Milhares de crianças no Nordeste da África enfrentarão a perspectiva de morte lenta por causa da fome, nos próximos meses. Uma seca de dois anos já matou grande parte do gado dos pastores nômades, que peregrinam a vasta região à procura de água e pasto para os rebanhos seus rebanhos.A UNICEF crer que o drama da seca e da fome, enfrentado pelos nômades e suas crianças possam sensibilizar a consciência pública mundial.Neste sentido a UNICEF lançou um relato em multimídia: ALERTA CRIANÇA: CRISE NO NORDESTE DA ÁFRICA, além de atrair a e consolidar a verba flutuante humanitária para $80 milhões. O ALERTA CRIANÇA denuncia dramaticamente o fato de que 40.000 crianças abaixo de cinco anos de idade já estão intensamente subnutridas e precisam de ajuda AGORA MESMO. A Diretora Executiva da UNICEF, Rima Salah, divulgou o relatório em Genebra. Ela notou que as recentes chuvas pesadas apenas agravaram a crise, favorecendo o aumento da malária e doenças infecto-contagiosas por causa da água contaminada em algumas áreas. "Esta seca matou cerca de metade da população animal de pastores nômades do Norte da de África", testemunhou Sra. Salah. "A recente chuva não pode devolver a vida daquele gado". Como resultado da crise, cerca de 8 milhões de pessoas - incluindo 1.6 milhões de crianças abaixo de cinco anos – padece em urgente necessidade de ajuda em diversos países africanos: no Burandi, Eritrea, Etiópia, Quênia e Somália.O ALERTA CRIANÇA afirma que o ciclo repetitivo de crises de seca no Nordeste da África pode ser quebrado com acesso consistente a serviços móveis adaptados ao modo de vida dos nômades atingidos, como o seguinte: A UNICEF apóiam programas de emergência: Equipes de saúde móveis, que tratam doenças relacionadas aos efeitos da seca prolongada, imuniza contra doenças como sarampo e provê o acesso à vitamina e suplementos necessários para impulsionar a imunidade das crianças. Atua, também, treinando profissionais que possam viajar com as famílias nômades, em vasta região. A UNICEF e seus parceiros também estão provendo alimentação terapêutica e adicional para as crianças subnutridas e mulheres, como também água limpa e serviços de saúde pública para prevenir erupções de diarréia e cólera.Com sua ajuda, nós podemos construir, através dessas iniciativas, a vida sócio econômica e evitar uma catástrofe maior. Obrigado por seu apoio a UNICEF.

missão africa

Sempre buscamos o querer de Deus e o maior prazer que Temos é de servi-lo!! Em Janeiro de 2007 conhecemos a missão PIEIA – Projeto Internacional de Evangelização para o Interior da África dirigida pelo Pr. Itamar, que é brasileiro, e foi cumprir o Ide do Senhor na cidade da Beira em Moçambique, com esposa e seus três filhos pequenos. Esta lá agora há 11 anos, onde formou 120 igrejas nas aldeias e 120 pastores moçambicanos. E conhecendo melhor esse trabalho, o nosso coração ardeu. Deus nos envolveu de uma forma maravilhosa e estamos trabalhando com a missão há um ano.

Vou falar um pouco de Moçambique que é um país que tem uma prática muito forte com a feitiçaria, e que tem muitas pessoas na miséria, miséria que eu digo espiritual, na qual leva esse povo a ficar literalmente na miséria física também. O inimigo impera nesse lugar, coisas inimagináveis acontecem pela ação das potestades e demônios que imperam e reinam ali!! Mas Deus está levantando soldados p/ mudar essa história e essa nação será uma terra onde quem governará será o Nosso General, aleluiaaaaaaaaa!!

Nesse ano de 2008, Deus nos deu um projeto de levar 250 bíblias infantis, das quais meu marido é o autor, para as crianças de Moçambique. E alcançamos essa graça! Depois de dois meses de apelos para igrejas nos ajudarem a cobrirem os custos, ele partiu no dia 02 de abril para a cidade da Beira. Foram vinte dias por lá, e além de poder entregar as Bíblias para aquelas crianças, pode conhecer um pouco da difícil historia deles. Moram numa construção abandonada com cerca de quatro mil pessoas chamada de “Grande Hotel”, sem comida, sem água, sem luz, sem esgoto encanado, enfim, nenhuma condição, em meio a ratos e muitas doenças. A missão até ajuda como pode, mas a situação é mesmo difícil por lá. Mesmo assim quando as crianças são perguntadas sobre o que é melhor pra elas gritam com alegria: Jesus!

Temos muito pra fazer, o mês de junho traz baixas temperaturas, e eles não têm se quer roupas ou calçados. Para terem uma idéia, elas usam as roupas que a missão deu há um ano. Precisamos de parceiros p/ conseguirmos agasalhar essas crianças. Mesmo sendo uma terra difícil e assolada pela feitiçaria e miséria espiritual, meu marido pode testemunhar e ver Deus agir, libertar e fazer grandes milagres. Nosso Deus é poderoso e quando temos uma oportunidade de sermos pequenas ferramentas, vemos a grande e poderosa mão do Oleiro agindo.

Sempre chorávamos e clamávamos pelos povos, mas isso não basta temos que agir, ser ferramentas nas mãos do senhor. E meu marido diz que foi maravilhoso ver o sorriso e alegria das crianças ao receber a Bíblias, nos emociona, pois o pouco que fazemos p/ esse povo é muito!! O Senhor quer nos dar as nações por herança e o tempo é agora. O campo é o mundo, sejam bem vindos, há muito pra se fazer.

grito dos excluidos

dia 07 de Setembro está chegando e o Grito dos/as Excluídos/as, reafirma mais uma vez a capacidade, a força e a responsabilidade dos trabalhadores/as excluídos/as como construtores/as de uma Nação Livre e soberana.
O Grito nasceu como um movimento que reconhece o protagonismo do povo sofrido, se manifesta nas ruas, opina, atua, persiste e acredita que tem nas mãos, a possibilidade de transformação.
A aguerrida população brasileira resiste, mesmo diante da violência, do desemprego, da ganância dos banqueiros, dos latifundiários, das taxas de juros. Na resistência se solidariza se fortalece, acredita, organiza, mobiliza e pressiona para transformar a dura realidade do nosso país.
Retomar o trabalho de base, discutir, definir com a população os principais problemas e como buscar juntos as alternativas, é o eixo central do Grito dos/as Excluídos/as na construção de um Brasil mais justo e com maior igualdade econômica e social.
Apesar da atual crise política e da corrupção que assola nosso país, continuamos animados, mostrar que em nossas mãos está a chave das mudanças e reafirmar que esta é a pauta do nosso Grito por um Brasil melhor. Com muita simbologia, criatividade e ousadia, vamos fazer ecoar nosso grito, nossa voz.

Nossa Realidade:
O povo brasileiro vive um misto de desesperança, tristeza e porque não de decepção e vontade de fazer algo.
- O Brasil ainda está refém dos juros altos e do endividamento externo, o que o deixa sujeito a freqüentes ajustes fiscais exigidos pelos representantes do capital financeiro internacional;
- O governo tem se dobrado as essas exigências internacionais, encaminhado as reformas neoliberais, o que o torna incapaz de implementar políticas públicas de reforma agrária e de aplicar maiores investimentos na saúde, educação, transporte, habitação, direitos humanos, meio ambiente, entre outras;
- A sociedade brasileira está dilacerada pelo desemprego, a pobreza, a fome, pela violência a corrupção e impunidade, o que muitas vezes resulta em revolta ou indiferença por parte do povo quanto ao destino político do país.

cultura da china

cultura da china
A cultura chinesa se resume a varias crençasreligiões e ate linguas eles falão muitas linguascomo as mais faladas a wu, cantonês, dialetos min, jin, xiang, kejia, gan, entre outros.a sua religião possui varias a principal confucionis e a taismoentre outras o budismo,islamismo,cristianismo a sua artea arte chinesa é marcada por varius vasos muito bonito

juventude na politica

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Da Juventude Na Politica
A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE NA POLITICAJovens, devem estar ciente dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios. Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração. Você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de seu Município?Veja bem, todas as lideranças emergentes, cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, são desprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de uma administração